Tarifa social terá cobrança no patamar II, conforme determinação da ANEEL
A DCELT Energia informou que, por determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), o mês de agosto terá bandeira tarifária vermelha, patamar II para os consumidores beneficiários da tarifa social.
A medida representa um acréscimo na conta de luz para este público, reforçando a importância do uso consciente da energia elétrica.
A bandeira vermelha no segundo patamar indica que o custo da produção de energia está elevado, geralmente por causa do acionamento de usinas térmicas em períodos de escassez hídrica ou aumento da demanda.
Diante disso, a recomendação da concessionária é que os consumidores redobrem a atenção com os hábitos de consumo para evitar surpresas na fatura mensal.
No material divulgado, a empresa reforça a mensagem: “Fique ligado para a conta de luz não subir!”, incentivando práticas de economia como apagar luzes ao sair dos cômodos, desligar aparelhos da tomada quando não estiverem em uso e dar preferência ao uso de eletrodomésticos em horários alternativos.
Mais informações sobre a bandeira tarifária vigente e dicas de economia de energia estão disponíveis no site da DCELT Energia: www.dcelt.com.br