Educação

Lance Notícias | 15/08/2023 11:34

15/08/2023 11:34

53254 visualizações

Bernardo Garbin: o adolescente que teve projeto empreendedor reconhecido por empresários

Bernardo Pedroso Garbin, de 17 anos, é natural de Xanxerê e encontra-se no terceiro ano do ensino médio na Escola Romildo Czepanhik. Recentemente, ele participou do projeto Geração Empreendedora, voltado para estudantes do ensino médio, com o propósito de aprimorar suas habilidades empreendedoras. Em uma entrevista ao Lance Notícias, Bernardo conta que a sua jornada […]

Bernardo Garbin: o adolescente que teve projeto empreendedor reconhecido por empresários

Bernardo Pedroso Garbin, de 17 anos, é natural de Xanxerê e encontra-se no terceiro ano do ensino médio na Escola Romildo Czepanhik.
Recentemente, ele participou do projeto Geração Empreendedora, voltado para estudantes do ensino médio, com o propósito de aprimorar suas habilidades empreendedoras.
Em uma entrevista ao Lance Notícias, Bernardo conta que a sua jornada com o Geração Empreendedora foi enriquecedora. Ele teve a oportunidade de refletir profundamente sobre a sua própria identidade, compreendendo o que significa ser um empreendedor, e adquiriu competências valiosas, tais como oratória e a capacidade de apresentar projetos com eloquência.

— Durante os dias do projeto eu e minha equipe tivemos que criar uma empresa do zero, usando o que foi ensinado durante as aulas. Nossa empresa se chamava Vitalife e era uma cozinha industrial de comidas saudáveis. Durante o desenvolvimento dessa empresa tivemos que levar tudo em consideração, como os gastos que íamos ter para abrir e sustentar essa empresa além de pensar em estratégias de marketing e no que nos faria diferente de outras empresas — conta.
O projeto de Bernardo foi aprovado pela banca e recebeu muitos elogios dos empresários presentes para análise. Em seguida, avançou para a fase estadual.
— Nosso projeto acabou não sendo um dos ganhadores porém foi muito importante esse passo, para que nós, futuros empreendedores de Xanxerê, tivéssemos essa visibilidade — relata.
Bernardo carrega consigo o aprendizado que o Geração Empreendedora lhe proporcionou e relata que, no futuro, tem a intenção de empreender ou compartilhar esse conhecimento em projetos vindouros.
Após sua participação no Geração Empreendedora, o entrevistado foi presenteado com o ingresso para o Startup Weekend, onde ele e sua equipe alcançaram a segunda colocação.

— Meu recado para quem esteja hesitante em se inscrever é: O projeto é incrível e será uma experiência única que abrirá várias portas para você no futuro — finaliza.
Entenda mais sobre o projeto Geração Empreendedora:

Deixe seu comentário