Comunidade

Lance Notícias | 21/02/2025 10:11

21/02/2025 10:11

2620 visualizações

Bola autografada por Rivelino ressurge após 50 anos e reforça laços de solidariedade

Uma bola autografada pelo ex-jogador Rivelino há mais de 50 anos voltou a ganhar destaque ao ser novamente assinada pelo tricampeão mundial.

Uma bola autografada pelo ex-jogador Rivelino há mais de 50 anos voltou a ganhar destaque ao ser novamente assinada pelo tricampeão mundial. O reencontro, marcado por emoção e nostalgia, aconteceu na última semana em São Paulo, quando a Diretora Geral do Hospital Regional São Paulo (HRSP), Ir. Neusa Lúcio Luiz, levou o objeto ao ídolo do futebol.

A história remonta a 1974, quando o então prefeito de Xanxerê (SC), Alberto Michelin, viajou com a filha, Dra. Bernardete Michelin Machado, para assistir à Copa do Mundo na Alemanha. Durante a viagem, eles encontraram a Seleção Brasileira no aeroporto, e Michelin conseguiu que Rivelino autografasse uma bola, com a intenção de rifá-la para arrecadar fundos para a construção do HRSP.

No entanto, a rifa nunca aconteceu. Após desentendimentos políticos que o afastaram da inauguração do hospital, Michelin decidiu guardar a bola, esperando o momento certo para entregá-la. Somente décadas depois, após seu falecimento, a filha encontrou o objeto entre os pertences do pai e resolveu cumprir o desejo dele.

O HRSP tomou conhecimento da história em 2014, durante a celebração de seus 40 anos. Na época, Dra. Bernardete participou de um vídeo comemorativo e entregou a bola ao hospital. O caso repercutiu na imprensa e chegou ao conhecimento de Rivelino, que, por telefone, prometeu reencontrar a bola.

Agora, dez anos depois, o encontro finalmente aconteceu. “Levamos até o Rivelino a mesma bola, onde ele renovou sua assinatura, revivendo a conexão entre o esporte e a solidariedade”, destacou Ir. Neusa. O objeto segue como um símbolo do compromisso da família Michelin com a saúde e da ligação entre futebol e generosidade.

Deixe seu comentário