O lançamento ocorreu na Secretaria de Saúde e contou com a presença de autoridades locais
O Governo Municipal de Bom Jesus lançou nesta terça-feira (26) o programa Luz que Alimenta, integrando a programação do “Agosto Dourado”, com destaque para a adoção pioneira na região da laserterapia mamilar na rede pública de saúde. O tratamento, não invasivo e indolor, utiliza laser de baixa potência para acelerar a cicatrização de fissuras nos mamilos, reduzir a dor e a inflamação durante a amamentação, permitindo que mães continuem a amamentar com mais conforto.
O lançamento ocorreu na Secretaria de Saúde e contou com a presença de autoridades locais, profissionais de saúde, gestantes, representantes do Lions Clube e equipe do Hospital Regional de Xanxerê. Durante o evento, foram apresentadas orientações sobre o protocolo de atendimento e acolhimento hospitalar para gestantes, cuidados com a alimentação, tipos de parto, UTI neonatal e a importância da amamentação.
Além disso, o programa distribui o Kit Esperando Neném a todas as gestantes participantes, contendo itens essenciais para os bebês. O kit passa a incluir agora um par de “rosquinhas de proteção mamilar”, doadas pelo Lions Clube, garantindo maior proteção aos seios durante a amamentação.
Segundo a secretaria de saúde, a iniciativa visa fortalecer a assistência às mães e promover práticas inovadoras que facilitem o aleitamento materno, reforçando o compromisso do município com a saúde materno-infantil.