Imprensa

Kaulan Nunes | 09/01/2026 15:41

09/01/2026 15:41

31429 visualizações

Bombeiros ampliam buscas por Yasmin com uso de embarcação no rio Chapecozinho

Operação entra em nova fase após mais de uma semana de trabalho em Xanxerê

As buscas por Yasmin Sechini, de 10 anos, desaparecida no rio Chapecozinho, em Xanxerê, entram nesta sexta-feira, dia 9, em uma nova fase. O Corpo de Bombeiros deve colocar uma embarcação na água para ampliar a área de varredura, após mais de uma semana de operações sem resultados conclusivos.

O trabalho é conduzido pelo Corpo de Bombeiros, com apoio do helicóptero do Saer-Fron. Segundo os bombeiros, as buscas seguem em trechos previamente delimitados do rio, definidos a partir de informações repassadas por familiares e moradores da região. A operação conta ainda com equipes em solo, drone da Defesa Civil de Xanxerê e um cão de buscas.

De acordo com o capitão Daniel Massarotte, o uso da embarcação permitirá ampliar a área de atuação. O percurso previsto será feito rio acima, a partir da confluência dos rios Chapecozinho e Chapecó, no interior de Marema. A estratégia tem como objetivo acessar novos pontos do leito e das margens do rio, com apoio aéreo do drone, aumentando o alcance da varredura.

Yasmin desapareceu no dia 1º de janeiro, junto com a mãe, Patrícia Sechini, de 34 anos, durante uma pescaria. O corpo de Patrícia foi localizado no sábado, dia 3, em um ponto de difícil acesso do rio Chapecozinho, sendo removido com auxílio do helicóptero do Saer-Fron. O sepultamento ocorreu no domingo, dia 4. As buscas pela criança continuam mobilizando equipes de resgate e a comunidade local.

Deixe seu comentário

Política de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.