Mulher foi encontrada consciente e levada ao hospital
Uma idosa com Alzheimer foi encontrada com vida após desaparecer por mais de cinco horas em uma área de mata no interior de Entre Rios, no Oeste catarinense. A operação de busca foi conduzida pelo Corpo de Bombeiros Militar de São Domingos, que foi acionado por volta das 19h39 desta terça-feira (22), após o desaparecimento ser registrado na comunidade de Linha Mardori.
A guarnição iniciou os trabalhos com base no último ponto em que a idosa foi vista, cerca de uma hora e meia antes da chegada dos bombeiros. Após delimitação da área pelo sargento César, o protocolo de busca terrestre foi ativado e um binômio (dupla de bombeiro e cão de busca) foi mobilizado para reforçar a operação.
A idosa foi localizada em decúbito dorsal (deitada de costas) em uma região de mata fechada dentro da área demarcada para buscas. Apesar do tempo desaparecida, ela estava consciente, com sinais vitais estáveis: pressão arterial 150/90 mmHg, saturação de oxigênio de 93% e frequência cardíaca de 87 bpm. A equipe realizou os procedimentos de atendimento pré-hospitalar no local e encaminhou a paciente à Clínica Santa Paulina, para avaliação médica.