A mobilização teve como objetivo reforçar os estoques de sangue da unidade, que atende hospitais e serviços de saúde em toda a região
Na tarde de 30 de julho, bombeiros militares, comunitários e um agente temporário do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), lotados em Xanxerê, participaram de uma ação voluntária de doação de sangue no HEMOSC de Chapecó.
A mobilização teve como objetivo reforçar os estoques de sangue da unidade, que atende hospitais e serviços de saúde em toda a região. A iniciativa reforça o compromisso da corporação com a preservação da vida, não apenas nas ocorrências diárias, mas também em ações de solidariedade.
Além de colaborar com os estoques, os bombeiros também buscaram incentivar outras pessoas a se tornarem doadoras regulares. A doação de sangue é um ato simples, seguro e essencial para salvar vidas em casos de emergência e em tratamentos contínuos.
A corporação segue comprometida com a promoção do bem-estar coletivo, demonstrando que o serviço público pode ultrapassar os limites operacionais e alcançar a comunidade em diferentes frentes.