Solidariedade

Éricka Veloso Dos Santos | 12/04/2024 11:05

12/04/2024 11:05

71684 visualizações

Brechó beneficente em prol da adolescente Raíssa Emanuelle

Brechó beneficente para ajudar Raíssa Emanuelle

Raíssa Emanuelle da Silva, de apenas 16 anos, enfrenta uma série de desafios em sua vida. Diagnosticada com paralisia cerebral e microcefalia, ela depende de uma série de cuidados diários, incluindo o uso de fraldas, uma grande quantidade de medicamentos e frequentes consultas médicas com alergistas e neurologistas.

Além disso, Raíssa precisa viajar até Brasília para realizar tratamentos específicos. Em julho deste ano, ela e sua família planejam ficar na capital por 15 dias, repetindo uma jornada que já fizeram no ano passado, quando permaneceram lá por 50 dias. A jovem também passou por uma cirurgia nos dois braços, evidenciando a complexidade de sua condição médica.

Com necessidade de muitos medicamentos e acompanhamentos médicos frequentes, sua mãe, que trabalha como diarista, realiza um brechó uma vez por ano para ajudar a suprir as despesas do tratamento.

A terceira edição do brechó beneficente em prol de Raíssa acontecerá nos dias 13 e 14 de abril, no bairro São Pedro, em Xanxerê. O evento ocorrerá no sábado e domingo, das 8h00min às 18h00min, sem fechar ao meio-dia. As peças estarão à venda por valores acessíveis, variando de R$ 2,00 a R$ 20,00.

Clique aqui para seguir a comunidade do Grupo Lance Notícias no WhatsApp.

Além da oportunidade de adquirir itens a preços simbólicos, o brechó aceitará doações, contribuindo para o sucesso do evento e para o apoio contínuo a Raíssa e sua família. Pontos de coleta estão disponíveis na Cia da Bolsa, Mell, Farmácia Fabrimed, Atacadão Real e Djeni Estética.

Deixe seu comentário