Bombeiros

Maicon Fiuza | 11/04/2024 15:36

11/04/2024 15:36

68192 visualizações

Cadela Magi de Xanxerê é aprovada em certificação nacional de cães de busca, resgate e salvamento

A cadela Magi, integrante do Corpo de Bombeiros de Xanxerê, brilhou na Certificação Nacional de Cães de Busca, Resgate e Salvamento realizada em Florianópolis, entre os dias 8 e 11 de abril. Magi demonstrou suas habilidades excepcionais ao ser aprovada em todas as provas e receber duas certificações: Busca rural de vivo e Busca rural […]

A cadela Magi, integrante do Corpo de Bombeiros de Xanxerê, brilhou na Certificação Nacional de Cães de Busca, Resgate e Salvamento realizada em Florianópolis, entre os dias 8 e 11 de abril. Magi demonstrou suas habilidades excepcionais ao ser aprovada em todas as provas e receber duas certificações: Busca rural de vivo e Busca rural de restos mortais.

Essa certificação, realizada em parceria com o Comitê de Busca, Resgate Salvamento e Cães (CONABRESC) da Liga Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (LIGABOM), contou com a participação de binômios de todo o estado de Santa Catarina. Magi e seu condutor, o soldado Amauri Felipe de Vargas, e com o apoio da soldado Daiane Cristina Chenet (navegadora), representaram com orgulho o 14º Batalhão de Bombeiros Militar.

Clique aqui para seguir a comunidade do Grupo Lance Notícias no WhatsApp.

A aprovação de Magi é um reflexo do treinamento dedicado e do vínculo especial entre ela e seu condutor. Essa conquista reforça o compromisso do Corpo de Bombeiros de Xanxerê em manter equipes preparadas e eficientes para atuar em situações de busca e resgate, garantindo a segurança da população catarinense.

Parabéns à Magi e toda equipe envolvida por mais essa conquista!

Deixe seu comentário