Imprensa

Gustavo Mota | 29/11/2024 09:24

29/11/2024 09:24

16297 visualizações

Câmara de Xanxerê aprova crédito suplementar para saúde e educação em sessões extraordinárias

A proposta, aprovada por maioria, autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional suplementar no orçamento geral do município, com o objetivo de reforçar dotações voltadas ao transporte escolar, merenda e folha de pagamento, com destaque para a área da saúde.

A Câmara Municipal de Xanxerê realizou sessões extraordinárias nesta quarta (27) e quinta-feira (28), às 13h30, para a votação do Projeto de Lei nº 32/2024, de autoria do Executivo. A proposta, aprovada por maioria, autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional suplementar no orçamento geral do município, com o objetivo de reforçar dotações voltadas ao transporte escolar, merenda e folha de pagamento, com destaque para a área da saúde.

O prefeito Oscar Martarello destacou, em justificativa, a urgência da medida, essencial para garantir o pagamento da folha ainda em novembro e assegurar a continuidade dos serviços públicos. A convocação das sessões foi realizada por ofício, com base na Lei Orgânica do Município.

Importância do crédito suplementar O crédito adicional suplementar é uma ferramenta orçamentária utilizada para realocar recursos e atender demandas emergenciais. No caso, o reforço financeiro busca manter o equilíbrio operacional em setores sensíveis, como saúde e educação.

Compromisso com o município As sessões extraordinárias reforçam o compromisso da Câmara com a celeridade e responsabilidade no debate de temas prioritários. Os vereadores voltam a se reunir na segunda-feira (2), às 17h30, para a primeira sessão ordinária de dezembro, que será aberta ao público e transmitida pela Nova TV Câmara.

Deixe seu comentário