As inscrições para as empresas interessadas em participar do processo seletivo ocorrerão de 18 a 21 de novembro de 2024
A Câmara Municipal de Xanxerê, em Santa Catarina, publicou nesta terça-feira (12) o edital para contratação de uma empresa especializada que será responsável pela coordenação do concurso público destinado ao preenchimento de duas vagas: Controlador Interno e Contador. A medida atende a um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público, com o objetivo de promover maior transparência e eficiência na gestão do Legislativo Municipal.
O contrato, no valor de R$ 21.000,00, prevê que a empresa vencedora coordene todas as etapas do concurso, desde a publicação do edital até a homologação dos resultados. A contratada será responsável pela organização das inscrições, aplicação das provas, correção e divulgação dos resultados, de acordo com as normas estabelecidas.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Cabo Oliveira, explicou que a realização do concurso é uma ação necessária para o fortalecimento da estrutura administrativa da Casa Legislativa. “Estamos atendendo a recomendação do Ministério Público, mas já era uma ação que vínhamos estudando há algum tempo. O concurso para esses dois cargos foi realizado em 2020, mas teve seu resultado contestado pelo Ministério Público e, por orientação da promotoria, foi anulado. Agora, estamos realizando novamente, tudo dentro da legalidade, para que as vagas possam ser preenchidas”, disse o presidente.
As inscrições para as empresas interessadas em participar do processo seletivo ocorrerão de 18 a 21 de novembro de 2024, com a fase de lances marcada para o dia 22. A escolha da empresa será feita com base no critério de menor preço global, considerando também a eficiência e a economia do processo.
Este concurso é considerado um passo importante para a consolidação e o aprimoramento da estrutura administrativa da Câmara Municipal de Xanxerê.