Tráfego não precisou ser interrompido
Um caminhão carregado com farelo de soja tombou por volta das 11h10 desta segunda-feira (13) na SC-480, no interior de Xanxerê. O veículo, um IVECO/Tector 240E25, com placas de Nova Itaberaba, era conduzido por um homem de 33 anos, que não sofreu ferimentos.
Segundo a Polícia Militar Rodoviária, o acidente aconteceu quando o caminhão tentava fazer a curva de uma rotatória. O peso da carga fez com que o veículo tombasse para a lateral da pista e espalhasse parte do farelo de soja no canteiro central.
O local foi sinalizado pelos policiais e o condutor foi orientado a entrar em contato com a empresa para remover a carga e o caminhão tombado. O tráfego continuou normalmente, sem necessidade de bloqueio da rodovia, e os danos ao caminhão foram pequenos.
A provável causa do acidente foi excesso de velocidade, somado ao deslocamento da carga durante a manobra na rotatória. As condições da pista eram boas, com sinalização visível e tempo favorável.