Lance Notícias

Lance Notícias | 14/08/2022 19:33

14/08/2022 19:33

53740 visualizações

Candidatos entrevistados pelo Lance Notícias enfatizam a necessidade de políticos eleitos na região

O Lance Notícias está realizando uma série de entrevistas com os candidatos a deputado estadual e federal de Xanxerê. A proposta é que a comunidade da região Oeste tenha mais conhecimento quanto aos candidatos, principalmente da Amai, a fim de garantir maior representatividade nas capitais do estado e país. Este, inclusive, é um dos pontos […]

Candidatos entrevistados pelo Lance Notícias enfatizam a necessidade de políticos eleitos na região

O Lance Notícias está realizando uma série de entrevistas com os candidatos a deputado estadual e federal de Xanxerê. A proposta é que a comunidade da região Oeste tenha mais conhecimento quanto aos candidatos, principalmente da Amai, a fim de garantir maior representatividade nas capitais do estado e país.

Este, inclusive, é um dos pontos mais citados pelos pré-candidatos: representatividade do Oeste. Mas, na prática o que isso significa?

Os deputados, tanto federal quanto estadual, são as pessoas responsáveis por pensar em políticas públicas, votar em leis e principalmente, destinar emendas parlamentares responsáveis pelo maior volume de obras de qualquer município, ou seja, quanto mais representantes, mais recurso é destinado para a região que o deputado (estadual ou federal) escolher que, consequentemente, tende a ser a sua.

Dessa maneira, obras públicas que custam milhões aos cofres públicos conseguem sair do papel. Falando de Xanxerê, o saneamento básico é uma obra deste porte que precisa ser finalizada. A melhoria definitiva da rodovia BR-282, bem como as vias estaduais, como SC-155, 480.

Por isso, quando se fala em ter representatividade é tão importante. Em duas das entrevistas feitas pelo Lance Notícias com candidatos do município, foi comentado que:

– O Oeste aparenta estar esquecido, por estar mais longe da Capital. Xanxerê teve investimentos muito bons quando tinha representantes estaduais, e hoje sem essa representatividade ficou mais esquecida. Na assistência social, cultura, agricultura. Precisamos ter esse representante, pois conheço as pautas que precisamos, sendo que um deputado precisa estar presente na cidade, na Prefeitura – comentou Guilherme Demarch, o Guella.

– O Oeste está esquecido, pela falta de representatividade, por isso afirma a necessidade de ter políticos com autonomia para ajudar a região, e que no seu ponto de vista no Oeste tem pessoas preparados para assumir essa missão – disse Evandro Berto.

Deixe seu comentário