Abordagem ocorreu de madrugada na BR-282; mercadoria foi encaminhada à Receita Federal
A Polícia Militar Rodoviária de Santa Catarina apreendeu uma carga de eletrônicos transportada sem comprovação fiscal durante a madrugada de Domingo, 20 de julho, em Xanxerê.
A ocorrência de descaminho foi registrada por volta da 1h, no km 510 da BR-282, quando um veículo em alta velocidade chamou a atenção da guarnição.
O carro, um Kia Sportage com placas de Carazinho (RS), foi avistado após a equipe atender um acidente na SC-480, em Ipuaçu.
Diante da suspeita de transporte ilícito, os policiais iniciaram o acompanhamento e conseguiram realizar a abordagem nas proximidades da base da Polícia Rodoviária Federal, em Xanxerê.
No veículo estavam um homem, que conduzia o automóvel, e uma mulher, proprietária do carro. Eles afirmaram ter ido ao Paraguai para fazer compras e que estavam retornando a Carazinho.
Questionados sobre o trajeto incomum, alegaram que seguiram a rota indicada pelo GPS.
Durante a revista no veículo, foram localizados diversos produtos eletrônicos, incluindo dois MacBook Air 13 com chip M4, dois iPhones lacrados, outros 11 recondicionados, nove dispositivos AirTag da Apple, 15 SSDs SanDisk de 1TB e duas câmeras HikVision.
Nenhum dos itens possuía nota fiscal ou comprovante de desembaraço aduaneiro.
Os ocupantes alegaram que parte dos produtos seria de uso pessoal e que os demais seriam destinados a familiares, mas não souberam informar a quantidade exata.
A mercadoria foi apreendida e encaminhada à Receita Federal para os procedimentos legais.