Comunidade

Lance Notícias | 23/11/2022 11:20

23/11/2022 11:20

59850 visualizações

Casal que deixou tudo para trás para morar numa Kombi completa um ano de estrada

Neste mês de novembro completou um ano do início da aventura do casal Mateus e Mara, de Maravilha no Oeste de SC. Eles saíram de seus empregos, reformaram uma Kombi e estão vivendo na estrada. Nesse novo estilo de vida, cada dia é uma nova aventura. Os primeiros meses eles usaram para explorar as belezas […]

Casal que deixou tudo para trás para morar numa Kombi completa um ano de estrada

Neste mês de novembro completou um ano do início da aventura do casal Mateus e Mara, de Maravilha no Oeste de SC. Eles saíram de seus empregos, reformaram uma Kombi e estão vivendo na estrada.

Nesse novo estilo de vida, cada dia é uma nova aventura. Os primeiros meses eles usaram para explorar as belezas naturais do Brasil, principalmente do sul.

– Viajamos por oito meses no Brasil (Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul), onde conhecemos muita coisa de cada estado, e fizemos um breve caminho por algumas cachoeiras no estado de São Paulo – conta Mateus.

Após esse período, partiram para a Argentina:

– Após estes oito meses, entramos na Argentina, onde atravessamos ela de leste a oeste chegando à província de Salta, então subimos ao norte na província Jujuy, e nesta província fomos até a cidade de Humauaca, onde tem o cerro Hornocal, conhecido por ter 14 cores em sua composição, então começamos a descer toda a Argentina costeando a Cordilheira dos Andes. Conhecemos muitas coisas, inclusive a neve numa vila chamada Las Cuevas, uma vila quase desabitada pela forte intensidade do frio no inverno, onde as temperaturas chegam até -20°. Depois descemos mais e entramos para o Chile, onde fizemos uma parte da Carreteira Austral (conhecida por muitos como a Ruta mais bela do Mundo). Já conhecemos o Sul do Brasil, quase toda a Argentina, parte do Chile, e algumas ruas do Uruguai – detalha.

Mas, nem tudo são flores. Viver na estrada e dormir na Kombi tem seus desafios.

– O maior desafio até agora não foi a saudade da família ou de amigos, nem doenças e muito menos problemas mecânicos, o maior desafio até agora sem dúvida é enfrentar os ventos Patagonicos, ventos constantes de 80 a 100 km/h e, às vezes, nas tardes de sol chegando a 150km/h, fazendo com que alguns caminhões tombem com a força extrema do vento – fala.

Questionado sobre o lugar que mais surpreendeu o casal, eles citam alguns:

– É difícil dizer um lugar que mais nos surpreendeu, porém a Argentina está sendo superlegal, diferente e inusitada, já nos banhamos em água de 40° C em frente a montanhas nevadas, vimos inúmeros animais selvagens como guanacos e huemules, paisagens incríveis como o cerro Fitz Roy, neve em Las Cuevas, lagos totalmente cristalinos entre outros. Neste exato momento estamos no marco 0 da emblemática Ruta 40 (que corta a Argentina de Sul a Norte), estamos aqui pois é época de acasalamento dos pinguins, então chegamos a uma enorme pinguineira e vamos passar alguns dias por aqui, este ponto é na entrada do Canal de Beagle, um dos canais mais importantes do mundo, que da o acesso até Ushuaia, o fim do mundo “literalmente” – conta.

O próximo passo é pegar uma embarcação que vai levar o casal até a cidade de Cerro Sombrero (Chile), e de lá seguem por estrada até voltar para a Argentina rumo ao Ushuaia.

O Lance Notícias também questionou como eles se mantém financeiramente para subsidiar esse sonho:

– Para manter nossa viagem nos desprendemos de muitas coisas, ou de quase todas pra falar a verdade, vendemos todos os nossos móveis e alugamos nosso apartamento, e eu (Mateus) faço projetos industriais pra uma empresa de Maravilha SC, além disso, aqui na Argentina é muito fácil de vender coisas, já vendemos pulseiras, quadros decorativos, porta sahumerios e sahumerios (incensos) – explica.

A companheira fiel do casal é a Cacau, cachorrinha que faz parte dessa viagem.

– A Cacau curte demais a viagem, quando falamos a palavra (vamos) ela é a primeira a entrar na Gastrite (nome da kombi) durante os trajetos ela dorme muito, tornando a viagem mais tranquila, porém quando existem muitos guanacos, cavalos ou ovelhas ela passa o tempo todo na janela observando – explica.

Questionado sobre o futuro, revela:

– Os planos de viagens não param nessa trip pela Argentina, quando nós voltar ao Brasil (não sabemos quando) vamos visitar nossa família e dar uma geral na Gastrite, então vamos cruzar todo o Paraguai chegando até a Bolívia, depois Peru, Ecuador, Colômbia, Venezuela, Guiana, Suriname e voltar pro Brasil pelo Pará ou pelo Amapá – finaliza.

Quer saber mais? Acompanhe pelas redes sociais:

Instagram:

https://instagram.com/turn.in.life?igshid=YmMyMTA2M2Y=

 

YouTube:

https://youtube.com/@TurninLife

 

Deixe seu comentário