Ação foi realizada pela DPCAMI após mensagens com teor ameaçador serem enviadas à direção de colégio
A Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Xanxerê cumpriu, na tarde da última segunda-feira (15), um mandado de busca e apreensão em uma residência ligada à possível autora de mensagens ameaçadoras enviadas a uma escola do município. O objetivo da ação foi apreender o aparelho celular que teria sido usado para encaminhar as mensagens, que mencionavam até uma possível invasão ao colégio.
A investigação teve início após o setor Cyber Lab da Polícia Civil de Santa Catarina, especializado no monitoramento de ameaças e crimes virtuais, informar à DPCAMI sobre a existência de mensagens com teor preocupante direcionadas a uma aluna da instituição. A diretora da escola, ao receber as mensagens, acionou imediatamente a Polícia Civil e relatou ainda rumores sobre uma possível invasão, ouvidos por populares.
Com base nas informações repassadas pelo setor de inteligência, a DPCAMI identificou o possível número e endereço da suspeita. Após representação judicial, o mandado de busca e apreensão foi autorizado e cumprido com sucesso.
O aparelho apreendido será encaminhado à perícia técnica para extração de dados, e um inquérito policial foi instaurado para aprofundar as investigações e esclarecer a autoria e motivação das ameaças.