O Lance Notícias foi procurado mais uma vez por moradores da Linha São Sebastião, divisa com Xanxerê e Faxinal dos Guedes, às margens da BR-282, para expor a indignação quanto ao uso de animais para possíveis rituais. Desta vez, foram um bode e diversas aves. O morador que passou pelo local e flagrou a cena, […]
O Lance Notícias foi procurado mais uma vez por moradores da Linha São Sebastião, divisa com Xanxerê e Faxinal dos Guedes, às margens da BR-282, para expor a indignação quanto ao uso de animais para possíveis rituais.
Desta vez, foram um bode e diversas aves. O morador que passou pelo local e flagrou a cena, questiona quem fará a remoção dos animais da rua, já um pouco mais a frente do local, foi deixado o restante o animal utilizado no ritual.
Ninguém foi flagrado, mas é bastante comum o uso dessa estrada em questão para este fim. Sobre o assunto, o STF decidiu que “é constitucional a lei de proteção animal que, a fim de resguardar a liberdade religiosa, permite o sacrifício ritual de animais em cultos de religiões de matriz africana”.