Na tarde do último sábado (30), no Clube Xanxerense aconteceu o Chá das Tortas, evento anual organizado pela equipe Bethel 14 Hera. Bethel, que integra meninas de 12 aos 20 anos, é uma célula primordial da Ordem Filhas de Jó, tendo o auxílio e acompanhamento de tios guardiões, sendo eles, Andreza Gallas e Juliano Tonial, […]
Na tarde do último sábado (30), no Clube Xanxerense aconteceu o Chá das Tortas, evento anual organizado pela equipe Bethel 14 Hera.
Bethel, que integra meninas de 12 aos 20 anos, é uma célula primordial da Ordem Filhas de Jó, tendo o auxílio e acompanhamento de tios guardiões, sendo eles, Andreza Gallas e Juliano Tonial, em Xanxerê. Essas, são incentivadas a desenvolver os meios moral e espiritual, encontrados nos ensinamentos do costume. Tais ensinamentos destacam a reverência e amor à Deus e às sagradas escrituras, lealdade à bandeira do país e à família.
As atividades, como o evento Chá das Tortas, tem por objetivo contribuir com a sociedade, atuando com trabalhos de arrecadação de fundos para apoiar instituições de caridades do município. Neste ano, a Associação Laços de Afeto foi contemplada pelos valores arrecados no evento.
Uma tarde de conversas, exposições, compartilhamento de experiências, sapiência e solidariedade, o chá contou com a apresentação da peça “Ops, surtei!”, da Escola de Teatro Casa Nova, com Roberta Ebeliny.
O Grupo Lance Notícias, presente no evento, conversou com Andreza Gallas, Tia guardiã das integrantes do Bethel, onde comentou:
— O intuito da equipe Bethel 14 Hera, como parte da caminhada até às Filhas de Jó, é desenvolver nessas meninas o ato de pensar no próximo, atuando com empatia e beneficência. Eu, o Juliano Tonial, como tios guardiões, somos responsáveis por instruir as integrantes sobre o histórico das ordens e objetivos principais — comenta.
Representando as mais de 30 meninas inseridas na equipe, Maria Eduarda Tonial, Honorável Rainha Bethel 14 Hera, dá ênfase ao evento:
— Aqui, somos as responsáveis por uma tarde cheia de atrações e propósitos e, representar minhas colegas é muito gratificante — enfatiza.
O evento teve a participação de mais de 300 pessoas, desse modo, incentivando com maior intensidade a benevolência pelo próximo.