Variedades

Lance Notícias | 27/05/2022 10:30

27/05/2022 10:30

125616 visualizações

Cinco gerações: família de uruguaios traz Circo Alegria para Xanxerê. Conheça a história

Maximiliano Pacheco é natural do Uruguay, tem 33 anos e faz parte do Circo Alegria, Max conta que já é a quinta geração da família que cuida do circo. O repórter do Lance Notícias foi até o circo e conversou com a Max, e ele contou sobre a vida no circo e um pouco da […]

Cinco gerações: família de uruguaios traz Circo Alegria para Xanxerê. Conheça a história

Maximiliano Pacheco é natural do Uruguay, tem 33 anos e faz parte do Circo Alegria, Max conta que já é a quinta geração da família que cuida do circo. O repórter do Lance Notícias foi até o circo e conversou com a Max, e ele contou sobre a vida no circo e um pouco da sua história.

Ele diz que seu avô José Ramon Pacheco (Bogany) tinha um circo muito grande no Uruguay, e foi no ano de 2001 que vieram para o Brasil. Entretanto, sua família acabou se dispersando, ou seja, cada um criando o próprio circo.

Sendo assim, ele conta que hoje ajuda a administrar o circo do seu pai José Fernando Pacheco e fala sobre o nome do circo, o Circo Alegria.

— Circo Alegria foi um dia o nome de um circo do meu avô. Por conta disso, a gente colocou este nome como uma forma de homenagem a ele — afirma.

Ele fala que já tinham visitado vários países, mas nunca a américa do sul. Ressalta também, que em 2001 no Brasil tiveram que contratar uma família humorística brasileira pois naquele tempo eles não falavam muito bem o português.

Questionado sobre seus sentimentos com o trabalho ele afirma adorar a vida no circo.

— Eu nasci em um circo e adoro essa vida, não me vejo fora dele. É difícil alguém que nasceu no circo sair dele, pois é muita alegria, são muitos lugares novos. Eu gosto da euforia das pessoas ao me ver no globo da morte, me sinto feliz em ouvir os risos e os aplausos das pessoas — finaliza

O Circo Alegria funciona de terça a sexta-feira a partir das 20h e aos sábados, domingos e feriados são realizadas três sessões, sendo os horários às 16h, 18h e 20h.

 

Deixe seu comentário