Xanxerê

Elisa Tonini | 19/01/2026 13:58

19/01/2026 13:58

1650 visualizações

Cinebarca retorna em 2026 com sessões itinerantes e foco em temas sociais

O Cinebarca convida toda a comunidade a participar dessa experiência que une arte, cultura e reflexão social

O Cinebarca está de volta em 2026 com uma proposta ampliada: levar cinema a mais locais, atingir públicos diversos e promover debates sobre temas sociais a partir dos filmes exibidos. A próxima sessão acontece no dia 22 de janeiro, a partir das 19h, na Praça Tiradentes, no centro de Xanxerê, com a exibição do curta-metragem “Kbela” e da “Performance Bombril”, seguida de roda de conversa.

A primeira edição do Cinebarca neste ano tem como tema “Cultura Afro-Brasileira” e já contou com uma exibição em dezembro, além de mais duas programadas para o mês de janeiro. A proposta é utilizar o cinema como ferramenta de reflexão, diálogo e valorização cultural.

Na sessão do dia 22, o público poderá assistir ao curta “Kbela”, que aborda questões ligadas à identidade, estética e resistência da mulher negra, seguido da “Performance Bombril”. Após as exibições, será realizada uma roda de conversa para debater temas como racismo, preconceito e outras formas de discriminação, assuntos que muitas vezes ainda são ignorados ou silenciados.

O Cinebarca convida toda a comunidade a participar dessa experiência que une arte, cultura e reflexão social. A atividade é gratuita e acontece ao ar livre, na Praça Tiradentes, no centro de Xanxerê, a partir das 19h do dia 22 de janeiro.

Deixe seu comentário

Política de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.