Na manhã do sábado, por volta das 06h15, foi acionado trem de socorro de São Lourenço do Oeste para possível acidente de trânsito (tipo colisão entre carro x caminhão) na rodovia PR 158, acesso ao Município de Vitorino PR, próximo ao Posto CIDASC. Na chegada ao local foi confirmado o acidente de trânsito envolvendo três […]
Na manhã do sábado, por volta das 06h15, foi acionado trem de socorro de São Lourenço do Oeste para possível acidente de trânsito (tipo colisão entre carro x caminhão) na rodovia PR 158, acesso ao Município de Vitorino PR, próximo ao Posto CIDASC.
Na chegada ao local foi confirmado o acidente de trânsito envolvendo três vítimas: as três vítimas do veículo ford Ka branco (placas de Quilombo-SC), já o condutor do caminhão não necessitou atendimento pela equipe de socorro (caminhão VW placas de Toledo PR).
Assim, após a chegada da guarnição a cena foi avaliada, tratava-se de colisão
Traseira envolvendo caminhão e carro de passeio, o caminhão após colisão tombou ao lado direito da via (sentido Vitorino), e o veículo de passeio parou 50 metros a frente em acostamento às margens da via, a cena foi sinalizada, e iniciado o protocolo de atendimento às vítimas:
No veículo ford Ka, condutor masculino, maior, consciente e orientado, deambulando em cena, responsivo a comando, relatando dores no peito, foi avaliado e conduzido junto as demais vítimas para uma avaliação por equipe médica (não apresentava outras reclamações ou contusões), permaneceu estável até chegada no ambulatório.
A segunda vítima, carona dianteira, estava deambulando em cena, tratava-se de uma feminina, maior, consciente, orientada e responsiva a comandos, com sinais vitais estáveis; relatava leves dores no peito em decorrência da pressão exercida pelo cinto de segurança, foi conduzida sentada no ASU-387, para receber avaliação médica.
A terceira vítima, encontrada sentada no banco traseiro, em encarceramento mecânico, tratava-se de feminina, maior, consciente e orientada, relatava dores na
dorsal e em membro inferior esquerdo (joelho), de pronto foi realizada a estabilização do veículo, acesso a vítima, e imobilização da cervical. A vítima foi estabilizada em maca rígida (após liberação de espaço interno com uso de ferramenta corta frio) e retirada em ângulo de 30 graus.
A feminina foi conduzida pelo ASU-387 para UPA, e seus sinais vitais foram monitorados durante o transporte (permaneceram estáveis).
A cena após atendimento foi sinalizada e informado a PRE-PR para procedimentos
Cabíveis.