Na noite desta quinta-feira (21), às 20h33, guarnições foram acionadas para atender a um acidente na linha Pesqueiro, interior de Xanxerê. Ao chegarem, constataram uma colisão entre um caminhão e um veículo de passeio. O acidente envolveu três vítimas no carro, com a condutora ainda no veículo. Realizando o dimensionamento da cena e gerenciamento de […]
Na noite desta quinta-feira (21), às 20h33, guarnições foram acionadas para atender a um acidente na linha Pesqueiro, interior de Xanxerê. Ao chegarem, constataram uma colisão entre um caminhão e um veículo de passeio. O acidente envolveu três vítimas no carro, com a condutora ainda no veículo.
Realizando o dimensionamento da cena e gerenciamento de riscos, as equipes iniciaram a estabilização veicular. A condutora estava em encarceramento, demandando a criação de espaço para extração. A mulher, consciente e desorientada, apresentava ferimento lacerante no membro superior, suspeita de fratura, TCE leve e dor intensa na região lombar.
Após a estabilização veicular, a vítima foi extraída com uma meia maca, passando por avaliação primária, oferta de oxigênio, e, posteriormente, conduzida ao Hospital Regional São Paulo. A criança de 2 anos, ocupante do veículo, com escoriações na face e testa, recebeu atendimento com limpeza dos ferimentos, curativo compressivo, sendo protocolada em maca rígida e encaminhada ao HRSP pela guarnição de Faxinal dos Guedes.
O ocupante masculino do banco dianteiro, por sua vez, não sofreu ferimentos e recusou atendimento médico. Após o atendimento, o ABTR-187 realizou a limpeza da pista. O condutor do caminhão, ileso, também recusou atendimento. A guarnição da Polícia Militar auxiliou no controle de trânsito e assumiu a responsabilidade pela ocorrência ao final.