Educação

Gabriella Narcizo | 13/02/2025 17:03

13/02/2025 17:03

389 visualizações

Começa convocação de estudantes em lista de espera do Sisu

Os candidatos selecionados pela lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025 começaram a ser convocados nesta quarta-feira (12) pelas instituições públicas de ensino superior participantes do programa

Os candidatos selecionados pela lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025 começaram a ser convocados nesta quarta-feira (12) pelas instituições públicas de ensino superior participantes do programa. A maioria dessas instituições pertence à rede federal, composta por universidades públicas e institutos federais, o que significa que os estudantes não precisaram pagar mensalidade.

O Ministério da Educação (MEC) esclarece que não publica a lista de espera do programa. A convocação para a matrícula dos candidatos é de responsabilidade das próprias instituições de ensino, que devem divulgar, na internet, a lista de espera por curso, turno, local de oferta e modalidade de concorrência. Portanto, os candidatos devem acompanhar as convocações diretamente nas instituições nas quais manifestaram interesse.

Cada universidade participante publicará um edital específico para definir como as vagas remanescentes seram preenchidas, bem como os calendários acadêmicos. As regras da lista de espera estão disponíveis no edital do Sisu 2025.

Segundo o Portal Único de Acesso ao Ensino Superior do Sisu, as convocações dos inscritos na lista de espera podem ocorrer até 30 de setembro deste ano. Esse prazo estendido visa viabilizar as convocações para cursos que começam no primeiro semestre, bem como para os que começam no segundo semestre de 2025.

Deixe seu comentário