Comunidade

Lance Notícias | 13/10/2023 13:51

13/10/2023 13:51

31714 visualizações

Concessão feita: RFCC de Abelardo Luz recebe terreno da Prefeitura Municipal

Uma luta que iniciou em 2007, a busca por um espaço para a instituição Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC), conquistou a sede própria. O prefeito Nerci Santin assinou nesta semana a documentação oficializando a concessão de um terreno para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Abelardo Luz. O ato aconteceu no […]

Concessão feita: RFCC de Abelardo Luz recebe terreno da Prefeitura Municipal (Foto: Prefeitura de Abelardo Luz)

Uma luta que iniciou em 2007, a busca por um espaço para a instituição Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC), conquistou a sede própria.

O prefeito Nerci Santin assinou nesta semana a documentação oficializando a concessão de um terreno para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Abelardo Luz.

O ato aconteceu no Tabelionato de Registro de Imóveis, com a presença da presidente local da Rede Feminina, Iracilda Golfe, e mulheres fundadoras da instituição no município. Desse modo, Iracilda comemora:

– É um dia especial que representa uma luta de quase 20 anos e que hoje se concretiza. Isso possibilitará à nossa instituição ter uma sede própria para atender as pessoas num espaço adequado e bem receber aqueles que enfrentam a batalha contra o câncer. Agora iremos, em conjunto com a Administração, buscar recursos para construir a nossa estrutura no local, da maneira como deve ser – enfatiza.

Em conversa com as integrantes da Rede Feminina presentes no ato, o prefeito Santin lamentou as discussões políticas em torno da concessão do terreno:

– Sempre foi nosso objetivo garantir um terreno para essa importante instituição, me entristece muito ver que algumas pessoas estavam se aproveitando da situação para tentar se promover politicamente em cima da Rede Feminina, que faz um trabalho tão bonito de acolhimento às mulheres que estão numa luta contra o câncer. Política não é isso. O que devemos fazer é políticas públicas, que visem atender as necessidades das pessoas em primeiro lugar e não ao ego próprio – comenta.

Participaram do momento, também, o secretário de administração, Aléssio Valandro, e a procuradora geral do Município, Dra. Laís Cristina Bandeira, responsável pelo trâmite legal de concessão do terreno.

(Foto: Prefeitura de Abelardo Luz)

Deixe seu comentário