Comunidade

Marcos Vinícius Pedroso | 09/08/2023 14:49

09/08/2023 14:49

34531 visualizações

Conheça o jovem do Oeste que avançou para a Final do Campeonato de Karaokê KWC Brasil

No último final de semana, o jovem natural de Ponte Serrada, Édipo Paggi de 27 anos, residente em Xanxerê, conquistou uma oportunidade única ao se classificar para a semifinal do renomado Campeonato de Karaokê KWC Brasil. Após isso o jovem passou para uma seleção online com uma equipe técnica, com 85 concorrentes, onde conquistou a […]

Conheça o jovem do Oeste que avançou para a Final do Campeonato de Karaokê KWC Brasil

No último final de semana, o jovem natural de Ponte Serrada, Édipo Paggi de 27 anos, residente em Xanxerê, conquistou uma oportunidade única ao se classificar para a semifinal do renomado Campeonato de Karaokê KWC Brasil. Após isso o jovem passou para uma seleção online com uma equipe técnica, com 85 concorrentes, onde conquistou a vaga para a grande final. A vitória o levará a disputar o título nacional e representar o Brasil na competição mundial, que acontecerá no Panamá em novembro deste ano.

A jornada de Édipo nesse campeonato teve início de forma inesperada. Participante assíduo das noites de karaokê realizadas em um bar local de Xanxerê, conhecido pelo seu Karaokê o jovem decidiu testar suas habilidades musicais em uma eliminatória especial realizada no mesmo estabelecimento.

Após seu desempenho excepcional na fase eliminatória, Édipo garantiu seu lugar na grande final do KWC Brasil, que está agendada para ocorrer em São Paulo nos dias 9 e 10 de setembro.

O Grupo Lance Notícias em contato com o jovem, o mesmo compartilhou que com determinação e foco, ele está se preparando intensamente, trabalhando em seu repertório e dedicando-se a exercícios de voz para dar o melhor de si na competição nacional.

O Campeonato de Karakê KWC Brasil faz parte do prestigioso “Karaokê World Championships” (KWC), o maior torneio mundial de karaokê. Com 21 anos de história global, o KWC tem proporcionado uma plataforma para descobrir e destacar talentos vocais excepcionais. O Brasil entrou no circuito do KWC em 2015 e, desde então, tem revelado vozes notáveis que competem pelo país na final mundial, realizada em diferentes nações a cada ano.

A competição é composta por diversas etapas emocionantes, incluindo seletivas presenciais e online, semifinal online do Brasil e, finalmente, a aguardada final presencial em São Paulo. Os campeões brasileiros terão a honra de representar o país no Campeonato Mundial de Karakê, com todas as despesas pagas, que acontecerá no Panamá de 6 a 11 de novembro.

A vitória na competição não apenas oferece reconhecimento internacional, mas também proporciona uma experiência única de se apresentar em um palco global, junto a participantes de mais de 30 países. O evento não apenas celebra o amor pela música, mas também fortalece laços culturais e promove a amizade entre nações.

Deixe seu comentário