Rafal Hippler de 27 anos, natural de Caibaté-RS, reside em Xanxerê e hoje se destaca como guitarrista em uma banda xanxerense. A sua carreira na música começou já profissionalmente como baixista aos 13 anos de idade em uma banda na cidade vizinha, em Vitória das missões- RS, o guitarrista da banda era o prefeito da […]
Rafal Hippler de 27 anos, natural de Caibaté-RS, reside em Xanxerê e hoje se destaca como guitarrista em uma banda xanxerense.
A sua carreira na música começou já profissionalmente como baixista aos 13 anos de idade em uma banda na cidade vizinha, em Vitória das missões- RS, o guitarrista da banda era o prefeito da cidade e por isso as apresentações eram frequentes.
O jovem começou a progredir e ir à busca de outras bandas regionais, onde conciliava com os estudos, mas isso agregou muito, pois Rafael começou a dar aulas de músicas em projetos de municipais.
Aos 17 anos, o jovem ingressou na faculdade no curso de educação física, em uma cidade longe da família, onde entrou na banda KN, e seus resultados como profissional começaram a exigir mais, por isso trancou a faculdade para seguir na música.
O jovem aos 24 anos decidiu priorizar os estudos, por isso deu um tempo na carreira, e terminou a faculdade, mas atualmente por não conseguir conciliar os horários como profissional de educação física, por isso se dedica totalmente a sua carreira.
O jovem destaca que não teve influência com a música pela sua família, mas sempre teve apoio de sua mãe, e foi através de um amigo que decidiu a aprender.
– Conheci alguns acordes, e aquilo me motivou, nós sentávamos juntos e fazíamos um som – destaca.
O jovem sempre foi destaque nas bandas que passou, mas hoje é guitarrista da Banda Legal, uma das bandas mais conhecidas no Sul do estado e aos 27 anos é realizado.
– Hoje aos 27 anos, sou realizado conscientemente, mas muito curioso, o motivo pelo qual me oportunizo a lapidação é gatilho para motivação diria – finaliza.