A Polícia Militar realizava rondas por volta das 23h20 desse domingo (26), no Bairro Santa Catarina, São Lourenço do Oeste, quando se deparou com o veículo GM/MONZA de cor vermelha que transitava em alta velocidade, e que ao avistar a viatura policial o veículo acelerou no intuito de fugir da guarnição policial. Nesse momento a […]
A Polícia Militar realizava rondas por volta das 23h20 desse domingo (26), no Bairro Santa Catarina, São Lourenço do Oeste, quando se deparou com o veículo GM/MONZA de cor vermelha que transitava em alta velocidade, e que ao avistar a viatura policial o veículo acelerou no intuito de fugir da guarnição policial.
Nesse momento a viatura iniciou o acompanhamento, dando sinais luminosos e sonoros, para que o veículo parasse, mas o mesmo não obedeceu a ordem de parada vindo a acelerar, nesse momento, a guarnição solicitou o apoio de uma segunda Guarnição assim logrando êxito na abordagem policial.
No interior do veículo se encontravam cinco ocupantes, todos menores de idade, três adolescentes com 17 anos de idade e dois ocupantes com 16 anos de idade. Foi acionado o Conselho Tutelar que se fez presente no local.
Os adolescentes haviam ingerido bebida alcoólica, e com a presença do conselho tutelar foi oferecido ao adolescente que conduzia o veículo a oportunidade de realizar o teste de bafômetro porem foi recusado pelo condutor.
A guarnição liberou os passageiros do veículo e apenas apresentou à autoridade policial o Motorista, que antes de ser conduzido realizou o exame de corpo de delito na UPA da cidade, O menor foi apreendido, e conduzido pelo conselho tutelar até a Delegacia.
Foram diversas infrações:
- Dirigir sem habilitação;
- Permitir, confiar ou entregar direção de veículo automotor a pessoa não habilitada;
- Vender, fornecer ou entregar a menor bebida alcoólica ou produtos que possam causar dependência física ou psíquica;
- Desobediência.