Jair José Alves Pereira, de 47 anos, foi reconhecido por exame antropológico
A Polícia Civil de Xanxerê confirmou nesta terça-feira (5) a identidade do corpo encontrado em 21 de julho na comunidade de Linha Salete, interior do município. Após análise técnica da Polícia Científica, foi identificado que os restos mortais pertencem a Jair José Alves Pereira, de 47 anos, natural de Campo Erê/SC.
Desde a localização do cadáver, que estava em avançado estado de decomposição, a Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Xanxerê iniciou um trabalho investigativo para identificar a vítima. Com base nas informações colhidas, uma pessoa foi apontada como possível desaparecida.
A confirmação da identidade foi feita por meio de análise antropológica indireta dos restos mortais e comparação com prontuários médicos da pessoa indicada pelas investigações. O exame foi realizado pelo Setor de Medicina Legal de Xanxerê, vinculado à Polícia Científica.
Apesar de não haver sinais visíveis de morte violenta, a Polícia Civil instaurou um inquérito policial para investigar as circunstâncias do óbito. O caso segue em apuração.