Defesa Civil

Maicon Fiuza | 22/04/2024 09:56

22/04/2024 09:56

48792 visualizações

Curso de Operação de Drones contribuirá para o combate à dengue na Região do Grande Oeste

O principal objetivo do curso é dotar os profissionais com habilidades no uso de drones como uma ferramenta de monitoramento e identificação de focos e criadouros do mosquito Aedes aegypti

Para fortalecer as medidas de combate à Dengue na região do Grande Oeste Catarinense, as cinco Coordenadorias Regionais de Proteção e Defesa Civil unem forças para promover um curso especializado de operação de drones. O curso será realizado nesta semana, iniciando na segunda-feira (22), e se estenderá até quinta-feira (25). A capacitação acontecerá no auditório da Associação dos Municípios do Alto Irani (AMAI) e contará com mais de 50 alunos, representando as cidades de Xanxerê, Chapecó, Concórdia, Maravilha e São Miguel do Oeste.

Ministrado pelo Batalhão de Aviação da Polícia Militar (BAPM), o curso visa capacitar profissionais da saúde e da Defesa Civil para identificar focos e criadouros do mosquito Aedes aegypti de maneira mais eficiente e precoce. Os instrutores, altamente capacitados e experientes na operação de drones, garantirão uma formação de alta qualidade aos participantes. Essa iniciativa é fruto da colaboração entre as Coordenadorias Regionais de Proteção e Defesa Civil, em parceria com as Gerências Regionais de Saúde e com o apoio fundamental da Associação dos Municípios do Alto Irani (AMAI).

Clique aqui para seguir a comunidade do Grupo Lance Notícias no WhatsApp.

O principal objetivo do curso é dotar os profissionais com habilidades no uso de drones como uma ferramenta de monitoramento e identificação de focos e criadouros do mosquito Aedes aegypti. Além disso, busca-se apoiar de forma decisiva as iniciativas de combate à Dengue e outras doenças transmitidas pelo mosquito, possibilitando uma resposta mais ágil e eficaz por meio do emprego de tecnologia de ponta.

A adoção de drones permitirá uma detecção mais precisa e precoce dos locais de proliferação do mosquito, o que facilitará a implementação de medidas preventivas de forma mais eficiente. Essa colaboração entre instituições públicas demonstra o comprometimento conjunto em assegurar a saúde e o bem-estar da população da região do Grande Oeste.

Deixe seu comentário