A atividade ofereceu aos educandos a oportunidade de desenvolver habilidades manuais em um ambiente de acolhimento e aprendizado
A APAE de Xanxerê, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), promoveu um curso de patchcolagem conduzido pela artesã Dulce Viccari. A atividade ofereceu aos educandos a oportunidade de desenvolver habilidades manuais em um ambiente de acolhimento e aprendizado.
Cada etapa do curso foi marcada pela paciência e pelo cuidado, permitindo que os participantes demonstrassem sua capacidade e autonomia na produção de trabalhos criativos e delicados.
De acordo com a direção da instituição, momentos como este fortalecem a inclusão social e valorizam os talentos individuais. Além de incentivar a expressão artística, a iniciativa evidencia que, com respeito ao tempo de cada educando e apoio adequado, é possível alcançar resultados transformadores.