No último sábado (13), teve início o programa Comunidade Segura, visando capacitar instituições e clubes de serviço para lidar com catástrofes climáticas.
O programa Comunidade Segura, concebido pelo coordenador regional de Defesa Civil, Luciano Peri, após o tornado de 2015 em Xanxerê, tomou forma durante a pandemia.
Seu objetivo é preparar entidades e clubes de serviço para eventos climáticos, envolvendo a população civil na preparação para desastres.
Após um adiamento devido à pandemia, o programa foi reorganizado para se adaptar às novas circunstâncias, visando capacitar a comunidade sobre a atuação da Defesa Civil em todas as fases de um desastre e mudar a percepção das pessoas sobre os riscos e medidas de proteção em Xanxerê.
✅Clique aqui para seguir a comunidade do Grupo Lance Notícias no WhatsApp.
No último sábado (13) foi dado início ao programa com a participação do Moto Clube Insanos regional Chapecó com integrantes das divisões de Xanxerê, Chapeco, Ponte Serrada e Maravilha a primeira etapa do curso aconteceu na Defesa Civil no Cigerd ( Centro Integrado De Gerenciamento de Riscos e Desastre), ministrado pelo Coordenador Regional Luciano Peri e o Coordenador municipal Ronaldo luzzi, onde os participantes puderam tirar suas dúvidas e entender como funciona o programa, na segunda etapa os mesmos estarão participando de simulados junto a defesa civil e comunidade.
Em seguida completarem o programa Comunidade Segura, todos os participantes receberam certificados de participação.