Defesa Civil

Éricka Veloso Dos Santos | 15/04/2024 11:25

15/04/2024 11:25

45979 visualizações

Defesa Civil desenvolve Programa Comunidade Segura para capacitar instituições e clubes contra catástrofes climáticas

No último sábado (13), teve início o programa Comunidade Segura, visando capacitar instituições e clubes de serviço para lidar com catástrofes climáticas.

O programa Comunidade Segura, concebido pelo coordenador regional de Defesa Civil, Luciano Peri, após o tornado de 2015 em Xanxerê, tomou forma durante a pandemia. 

Seu objetivo é preparar entidades e clubes de serviço para eventos climáticos, envolvendo a população civil na preparação para desastres. 

Após um adiamento devido à pandemia, o programa foi reorganizado para se adaptar às novas circunstâncias, visando capacitar a comunidade sobre a atuação da Defesa Civil em todas as fases de um desastre e mudar a percepção das pessoas sobre os riscos e medidas de proteção em Xanxerê.

Clique aqui para seguir a comunidade do Grupo Lance Notícias no WhatsApp.

No último sábado (13)  foi dado  início ao programa com a participação do Moto Clube Insanos  regional Chapecó com integrantes das divisões de Xanxerê, Chapeco, Ponte Serrada e Maravilha a primeira etapa do curso  aconteceu na Defesa Civil no Cigerd ( Centro Integrado De Gerenciamento de Riscos e Desastre), ministrado pelo Coordenador Regional Luciano Peri e o Coordenador municipal Ronaldo luzzi, onde os participantes puderam tirar suas dúvidas e entender como  funciona o programa, na segunda etapa os mesmos estarão participando  de simulados junto  a defesa civil e comunidade.

Em seguida completarem o programa Comunidade Segura, todos os participantes receberam certificados de participação.

Deixe seu comentário