É de conhecimento geral que a depressão é uma enfermidade que vem crescendo ao longo dos anos. Essa doença vem desencadeando diversos problemas para a sociedade brasileira, sendo considerada a doença do século. Luciane delgado, Xanxerense, também foi alvo da depressão, mas que encontrou no trabalho meios para vencer esse inimigo, criando a empresa familiar […]
É de conhecimento geral que a depressão é uma enfermidade que vem crescendo ao longo dos anos. Essa doença vem desencadeando diversos problemas para a sociedade brasileira, sendo considerada a doença do século.
Luciane delgado, Xanxerense, também foi alvo da depressão, mas que encontrou no trabalho meios para vencer esse inimigo, criando a empresa familiar “Legal doces e salgados”.
— A empresa existe a 12 anos em Xanxerê. O nome surgiu com a junção do meu nome, Luciana, com o nome das minhas filhas, Gabriela e Ana Luiza, formando assim a palavra LEGAL. Trabalhamos sempre com muito amor, pois através desse trabalho que consegui vencer uma profunda depressão, me ajudou a seguir em frente, e até hoje trazer o sustento para meu lar, e alegrar muitas famílias através de nossos bolos doces e salgados — relata.
Sobre como começou o prazer pelos doces, Luciana conta que a depressão se dissipou, mas o vínculo com as filhas aumentou.
— Sou formada em Administração, mas meu amor pela confeitaria foi crescendo ao longo dos anos. Me ajudou a criar minhas duas filhas, podendo assim, estar sempre junto delas. Tive muitas pessoas que colaboram com meu crescimento, meus pais e colaboradores, que sempre me apoiaram — conta.
Sempre existe um certo medo em abandonar a profissão, para partir em um mundo de certa forma desconhecido. Porém, Luciana enfrentou esses medos para realizar o sonho de sua vida.
— Confesso que não foi, e não é fácil abrir seu próprio negócio, enfrentamos muitos obstáculos, até mesmo uma pandemia, mas passamos por tudo, porque nosso Deus sempre nos concede forças para continuar e realizar nossos sonhos. Sou Grata a Ele por me dar a oportunidade de servir a essa cidade — comenta.
Tudo sobre o “Legal doces e salgados, você pode conferir acessando o Instagram: @luciane_legal