Mais de 4 mil notificações foram registradas pelas equipes de saúde
O boletim epidemiológico atualizado nesta sexta-feira (11), às 15h, pela Prefeitura de Xanxerê aponta 436 focos do mosquito transmissor da dengue e da chikungunya no município. O número reforça o alerta para o risco de proliferação das doenças, que seguem em monitoramento constante pelas equipes de saúde.
Em relação à dengue, foram confirmados 28 casos positivos autóctones, ou seja, contraídos no próprio município. Não há registros de casos importados ou hospitalizados até o momento. O número de notificações prováveis chegou a 2.191, com 19 exames ainda aguardando resultado. Uma morte foi confirmada.
Já a chikungunya apresenta situação mais preocupante: são 386 casos positivos autóctones, com 4 mortes registradas. Assim como na dengue, não há hospitalizações nem casos importados. A cidade também registra 2.117 notificações prováveis, com 62 exames em análise.
As autoridades reforçam a importância da prevenção, especialmente no combate a criadouros do mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão das duas doenças.