Imprensa

Gustavo Mota | 11/12/2024 09:17

11/12/2024 09:17

49568 visualizações

Deputada Caroline de Toni recebe escolta policial após ameaças de morte

De Toni revelou que as ameaças se intensificaram após sua defesa de temas polêmicos, como a PEC do Aborto, que busca restringir as condições legais para o procedimento no Brasil, e sua oposição à PEC que propõe eliminar a escala 6×1, que regula folgas dos trabalhadores.

A deputada federal Caroline de Toni (PL-SC), presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, passou a circular com escolta policial nos corredores do Congresso Nacional. O pedido de proteção foi atendido pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), após a parlamentar relatar ter recebido ameaças de morte em redes sociais e por e-mails.

De Toni revelou que as ameaças se intensificaram após sua defesa de temas polêmicos, como a PEC do Aborto, que busca restringir as condições legais para o procedimento no Brasil, e sua oposição à PEC que propõe eliminar a escala 6×1, que regula folgas dos trabalhadores. Segundo a deputada, as mensagens de intimidação incluíam a divulgação do endereço de trabalho de seu marido e ameaças contra sua família.

“Não me sinto intimidada. Isso apenas demonstra que estamos no caminho certo”, afirmou a parlamentar, que também registrou um boletim de ocorrência. A Polícia Legislativa já iniciou investigações para identificar os responsáveis pelas ameaças.

As propostas defendidas por Caroline de Toni têm gerado intensos debates ideológicos e aumentado a polarização tanto dentro quanto fora do ambiente político.

(Fonte: ND+)

(Fonte: Jovem Pan )

Deixe seu comentário