Foto por: Marcos Lewe/ClicRDC No dia 7 de janeiro de 2024, a guarnição do ASU-470 do 6° Batalhão de Bombeiros Militar de Chapecó foi acionada para atendimento de uma ocorrência de resgate pré-hospitalar. O incidente ocorreu no interior, mais precisamente no Distrito Marechal Bormann, município de Chapecó, por volta das 17h05min. O chamado envolvia […]
Foto por: Marcos Lewe/ClicRDC
No dia 7 de janeiro de 2024, a guarnição do ASU-470 do 6° Batalhão de Bombeiros Militar de Chapecó foi acionada para atendimento de uma ocorrência de resgate pré-hospitalar. O incidente ocorreu no interior, mais precisamente no Distrito Marechal Bormann, município de Chapecó, por volta das 17h05min. O chamado envolvia a busca por um jovem de 14 anos, identificado como J.B.P, que desapareceu após um ato heroico ao tentar salvar sua irmã menor de um afogamento em um canal de água de hidrelétrica.
✅Clique aqui para seguir a comunidade do Grupo Lance Notícias no WhatsApp.
A guarnição, ao chegar no local, iniciou imediatamente as buscas pelo adolescente. Segundo relatos dos familiares, J.B.P pulou na água para resgatar sua irmã que havia escorregado na costa do canal. Mesmo não sabendo nadar, ele teve sucesso ao empurrar a irmã para fora da água, mas acabou se afogando e não conseguiu sair do canal. A mãe, também não sabendo nadar, conseguiu ajudar a filha de 9 anos a sair do local. No entanto, a vítima de 14 anos não foi encontrada, e o canal apresenta uma profundidade de 2 a 5 metros, conforme informações dos moradores locais.
Desfecho Trágico: Corpo de Adolescente é Localizado por Bombeiros Após intensas buscas, o 6° Batalhão de Bombeiros Militar de Chapecó encerra operação de resgate com triste confirmação: o corpo do adolescente J.B.P, de 14 anos, foi encontrado no canal de hidrelétrica. Uma história de heroísmo transformada em tragédia, deixando a comunidade consternada.