Marcos Vinícius Pedroso | 01/09/2023 15:09

01/09/2023 15:09

31331 visualizações

Dia do Profissional de Educação Física: promovendo saúde e bem-Estar

No dia 1º de setembro, celebramos o Dia do Profissional de Educação Física, uma data que reconhece a importância vital desses profissionais na promoção da saúde e do bem-estar da sociedade. Os educadores físicos desempenham um papel fundamental na orientação de pessoas de todas as idades em direção a um estilo de vida mais ativo […]

Dia do Profissional de Educação Física: promovendo saúde e bem-Estar

No dia 1º de setembro, celebramos o Dia do Profissional de Educação Física, uma data que reconhece a importância vital desses profissionais na promoção da saúde e do bem-estar da sociedade. Os educadores físicos desempenham um papel fundamental na orientação de pessoas de todas as idades em direção a um estilo de vida mais ativo e saudável, contribuindo para a prevenção de doenças e a melhoria da qualidade de vida.

O Dia do Profissional de Educação Física foi instituído em 1998, através da Lei Federal nº 9.696, que regulamentou a profissão de Educação Física no Brasil. Essa data é uma homenagem a todos os educadores físicos que dedicam suas vidas ao ensino e à promoção da atividade física.

Nesse dia a equipe do Grupo Lance Notícias foi até a Lead Academia, onde os profissionais são responsáveis por proporcionalizar o bem-estar da equipe da redação e agência do Grupo. Katia Lara, gerente da Lead Academia, falou um pouco sobre seu dia e também contou sobre os desafios enfrentados pelos profissionais.

Neste Dia do Profissional de Educação Física, reconhecemos e agradecemos a dedicação e o compromisso desses profissionais em promover uma vida mais saudável para a sociedade. Eles desempenham um papel crucial na construção de um mundo mais ativo, saudável e equilibrado. Portanto, não deixe de valorizar e buscar a orientação de um educador físico em sua jornada para um estilo de vida mais ativo e saudável. Parabéns a todos os profissionais de Educação Física.

Confira a entrevista na integra:

Deixe seu comentário