Agricultura

Éricka Veloso Dos Santos | 20/03/2024 09:45

20/03/2024 09:45

80705 visualizações

Dia Mundial da Agricultura: Conheça a Feira Familiar de Xanxerê

Feira da Agricultura Familiar em Xanxerê: Tradição de 17 Anos conectando produtores e consumidores no dia mundial da agricultura

Hoje (20), comemora-se o Dia Mundial da Agricultura, uma ocasião especial para reconhecer a importância dos agricultores e a vitalidade das feiras locais, como a Feira da Agricultura Familiar em Xanxerê. Organizada há 17 anos, essa feira fortalece os laços entre produtores e consumidores na região.

Na Feira da Agricultura Familiar, os consumidores têm a oportunidade de adquirir produtos diretamente do campo, garantindo qualidade e frescor. Dos vegetais mais frescos às delícias caseiras, os visitantes têm uma variedade de opções para escolher, todas cultivadas e preparadas com cuidado pelos agricultores locais. Cada agricultor tem seu próprio espaço, pelo qual paga uma taxa, garantindo uma plataforma equitativa para todos os participantes.

Nos sábados de manhã, os visitantes podem saborear pastéis, além disso, uma vez por mês, na segunda sexta-feira, ocorre a feira noturna, que oferece uma ampla variedade de produtos, lanches preparados na hora e bebidas.

Funcionando das quartas-feiras aos sábados, das 6h30 às 12h00, o pavilhão permanece aberto todos os dias, oferecendo um espaço onde os moradores locais podem se reunir, socializar e apoiar os agricultores da região.

Deixe seu comentário