Assessoria

Marcos Vinícius Pedroso | 23/03/2024 09:44

23/03/2024 09:44

7082 visualizações

Dia Mundial da água envolve as crianças da Educação Infantil em Xanxerê

A Secretaria Municipal de Educação de Xanxerê promoveu atividades para conscientizar as crianças da Educação Infantil sobre a importância da água, envolvendo-as em brincadeiras e interações relacionadas ao uso consciente do recurso hídrico, destacando a relevância de incluir temas como esse na educação para formar parceiros em causas globais de preocupação.

Com o objetivo de conscientizar as crianças da Educação Infantil sobre a importância de preservar o mais importante recurso hídrico, a Secretaria Municipal de Educação de Xanxerê realizou ao longo de toda semana diversas interações relacionadas ao assunto.

Foram atividades e brincadeiras baseadas no uso consciente e necessário da água, onde as crianças puderam explorar, aprender e se divertir. Lavar roupas, recolher tampinhas, lavar bonecas e encher recipientes, de acordo com a secretária de Educação, Vera Lúcia Corrêa, envolvem as crianças em um mundo de aprendizagens, ao mesmo tempo em que lhes fornecem compreensão sobre assuntos relevantes e da atualidade.

Vera destaca ainda a importância de incluir temas como este na organização das aulas possibilitando envolver as crianças e encontrar nelas grandes parceiros em causas que demandam preocupação mundial. “As crianças acolhem de forma significativa as orientações e experiências que lhe são repassadas, por isso acreditamos muito no poder que cada uma tem de levar adiante aquilo que aprendem, seja para a família ou para as pessoas com quem convivem.”

Deixe seu comentário