No Dia Mundial do Combate ao Câncer, destacamos a história da entidade e o funcionamento do brechó da Rede Feminina de Xanxerê.
Fundada em 1989 pela Presidente Cilda Marchi, a entidade tornou-se um ponto de apoio vital para mulheres com câncer na cidade e região. Em 2003, a inauguração da sede trouxe serviços essenciais como psicoterapia e fisioterapia. Hoje a rede é liderada por Edi Winckler de Bettio (2023-2024), atual presidente.
Qualquer mulher, independentemente de idade, tipo de câncer ou situação financeira, é encorajada a visitar a sede da Rede, que tem como missão oferecer suporte integral durante a jornada contra o câncer e compartilhar momentos de fragilidade com informações.
A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Xanxerê promove um brechó em prol da instituição, destinando integralmente o dinheiro arrecadado para manter e impulsionar novas ações.
Como idealizadora do projeto, Janessa Giordani, também membro da diretoria da Rede e coordenadora do brechó, destaca a importância dessa iniciativa para a sustentabilidade e crescimento da Rede Feminina.
O brechó acontecerá regularmente, toda segunda semana dos meses, conforme o cronograma estabelecido:
ABRIL: Dias 08 a 12, das 13:30h às 17:00h
MAIO: Dias 06 a 10 das 13:30h às 17:00h
JUNHO: Dias 10 a 14 das 13:30h às 17:00h
JULHO: Dias 08 a 12 das 13:30h às 17:00h
✅Clique aqui para seguir a comunidade do Grupo Lance Notícias no WhatsApp.
Além das roupas disponíveis, o brechó também oferece itens com a marca da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Xanxerê e artesanato produzido pelas voluntárias. Toda a renda gerada é revertida para a manutenção das atividades e continuação do trabalho desenvolvido pela Rede.
Endereço: Rua Adélia Bodanese, 338 – Bairro dos Esportes – em frente à AABB.