A Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Xanxerê cumpriu, na manhã desta segunda-feira (12), um mandado de internação de uma adolescente suspeita da prática de atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico.
A ação contou com o apoio da Delegacia da Comarca de Xanxerê, da Delegacia de Investigações Criminais (DIC) de Xanxerê e da equipe da Operação Protetor, garantindo o cumprimento seguro da ordem judicial.
Segundo a Polícia Civil, a adolescente já respondia por diversos outros atos infracionais, entre eles desacato, desobediência, resistência, furto, ameaça, lesão corporal e tentativa de homicídio. O histórico demonstra reiteração em condutas análogas a crimes de grave potencial ofensivo.
Diante de uma nova apreensão e da reincidência, a Polícia Judiciária representou pela internação da menor, medida que foi deferida pelo Poder Judiciário. O mandado foi então cumprido nesta segunda-feira, e a adolescente foi encaminhada para unidade socioeducativa, onde ficará à disposição da Justiça.