Jovem já havia sido apreendida anteriormente pelas mesmas práticas, o que motivou nova medida determinada pela Justiça
A Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Xanxerê cumpriu, na tarde desta segunda-feira (1º), mandado de internação de uma adolescente suspeita da prática reiterada de atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. A medida foi determinada pelo Poder Judiciário após representação da autoridade policial.
A operação contou com o apoio de policiais da Delegacia da Comarca de Xanxerê e do Núcleo de Operações com Cães (NOC), também de Xanxerê, que auxiliaram no cumprimento da ordem judicial.
De acordo com a DPCAMI, a adolescente já havia sido apreendida neste ano pelas mesmas condutas, o que, segundo a polícia, demonstra reiteração em atos infracionais de grave potencial ofensivo. Diante do novo envolvimento com as mesmas práticas, a Polícia Civil representou pela internação da jovem, pedido que foi acolhido pela Justiça.
Após os procedimentos legais, foi dado cumprimento ao mandado de internação, e a adolescente foi encaminhada para a unidade socioeducativa responsável, conforme determinação judicial.