Duas décadas de trabalho e dedicação ao Hospital Regional São Paulo (HRSP). Nesta quarta-feira (01), o médico Dr. Mário Augusto Marques completou 20 anos como Diretor Técnico do Hospital Regional São Paulo. O profissional avalia que o período não foi fácil, porém analisa que todo esforço valeu a pena. – Não foi uma tarefa fácil, […]
Duas décadas de trabalho e dedicação ao Hospital Regional São Paulo (HRSP). Nesta quarta-feira (01), o médico Dr. Mário Augusto Marques completou 20 anos como Diretor Técnico do Hospital Regional São Paulo. O profissional avalia que o período não foi fácil, porém analisa que todo esforço valeu a pena.
– Não foi uma tarefa fácil, porém para quem conheceu o HRSP há 20 anos e quem vê hoje, acredito que valeu a pena todo o sacrifício, todas as lutas diárias – diz.
Ele relembra o começo:
– Março de 2003. Foi nesse mês que tomei uma decisão que mudou por completo a minha trajetória profissional em Xanxerê, pois depois de muito refletir decidi aceitar o convite feito pela Direção do Hospital Regional São Paulo e assumi o cargo de diretor técnico da instituição de saúde mais importante da Região da AMAI – comenta.
Dr. Mário ainda fala sobre os desafios que enfrentou e enfrenta nos dias atuais.
– Os desafios eram enormes, com o Hospital iniciando um projeto de crescimento, com a chegada de novos serviços, médicos e aumento de colaboradores. O desafio maior era o de conjugar o crescimento com a melhoria da qualidade dos serviços sem deixar de atender ao seu público maior, que são os pacientes do SUS. Hoje, 20 anos se passaram, não foi uma tarefa fácil, porém para quem conheceu o HRSP há 20 anos e quem vê hoje, acredito que valeu a pena todo o sacrifício, todas as lutas diárias, todas as ausências do convívio de familiares e amigos. Claro que não conseguimos resolver todos os problemas, até porque em se tratando de Saúde, o máximo ainda é pouco, mas com certeza sempre buscamos atender a todos da melhor forma possível – detalha.
Ao longo dessa caminhada, o apoio da família foi fundamental:
– Importante salientar que só foi possível aceitar e continuar nessa missão com o apoio de minha família e aproveito esse momento para agradecer a minha esposa Jane e meu filho Otavio, e já aproveito também para pedir desculpas a eles pelas minhas ausências, mas eles sabem o quanto é importante para mim o meu trabalho e essa missão. Também preciso agradecer a Direção do Hospital e a ASSEC pela confiança depositada em meu trabalho, e a todos os colaboradores e médicos que atuam e ou atuaram no HRSP e que de uma forma ou de outra contribuírem para que o nosso Hospital seja cada dia melhor, sempre a serviço da vida – finaliza.