Na noite da última segunda-feira, 8, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por intermédio do 30º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPM/Fron), realizou uma operação que resultou na prisão e apreensão de cinco indivíduos, no bairro Pinheiros, em Xanxerê. Os detidos enfrentam acusações de tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse irregular […]
Na noite da última segunda-feira, 8, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por intermédio do 30º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPM/Fron), realizou uma operação que resultou na prisão e apreensão de cinco indivíduos, no bairro Pinheiros, em Xanxerê. Os detidos enfrentam acusações de tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse irregular de arma de fogo e corrupção de menores.
A ação policial teve início após receberem informações sobre uma entrega de drogas programada para a noite de 8 de janeiro. As guarnições, agindo com base nessas informações, iniciaram diligências para confirmar os fatos.
✅Clique aqui para seguir a comunidade do Grupo Lance Notícias no WhatsApp.
Durante as rondas, os policiais testemunharam a entrega da droga em uma residência na madrugada de terça-feira, 9. O veículo responsável pela entrega foi abordado logo após deixar o local. No automóvel, estavam um homem de 26 anos, uma mulher de 54 anos e uma criança de nove anos. Apesar de nada ilícito ser encontrado durante a busca pessoal e veicular, suas explicações sobre a presença na cidade levantaram suspeitas.
A investigação prosseguiu com a abordagem na residência onde a droga foi entregue. Lá, foram identificados uma mulher de 23 anos, um homem de 21 anos e um adolescente de 16 anos. No interior da casa, escondidos em um fundo falso, foram descobertos um revólver calibre 32, um colete balístico, 335 comprimidos de ecstasy, 986 gramas de crack, 5,2 quilos de cocaína, três balanças de precisão, um caderno com anotações de venda de drogas, uma prensa hidráulica, material para embalo de drogas, e outros objetos.
Diante dos fatos, os cinco suspeitos foram detidos e conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Xanxerê, juntamente com os objetos apreendidos. Eles permanecem à disposição da justiça para os procedimentos legais.