Educação

Lance Notícias | 02/10/2023 15:42

02/10/2023 15:42

29099 visualizações

Educação Especial da rede estadual: saiba mais sobre os dados do sistema “Educação na Palma da Mão”

A Secretaria de Estado da Educação (SED), em parceria com o Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (CIASC), desenvolveu em 2019 o sistema de inteligência de dados “Educação na Palma da Mão”. A iniciativa inclui vários painéis que tornam as informações sobre a educação catarinense mais dinâmicas, detalhadas e transparentes, agrupando […]

Educação Especial da rede estadual: saiba mais sobre os dados do sistema “Educação na Palma da Mão” (Imagem: Governo de Santa Catarina)

A Secretaria de Estado da Educação (SED), em parceria com o Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (CIASC), desenvolveu em 2019 o sistema de inteligência de dados “Educação na Palma da Mão”.

A iniciativa inclui vários painéis que tornam as informações sobre a educação catarinense mais dinâmicas, detalhadas e transparentes, agrupando uma grande quantidade de dados para consulta personalizada a partir dos filtros.

No âmbito, as informações concedidas são o total de matrículas, turmas e escolas da Educação Básica da rede estadual de ensino, possibilitando a visualização dos dados por associação de municípios, sendo que, a Associação de Municípios do Alto Irani (AMAI), está inserido Xanxerê.

Com o objetivo de transpassar informações aos leitores, o Grupo Lance Notícias, traz os dados, especificamente, das redes estaduais de ensino que atuam com alunos na educação especial.

Xanxerê, conforme os dados do sistema, atualizado em outubro de 2023, apresenta onze unidades escolares estaduais, com aulas nos turnos matutino, vespertino, noturno e integral.

Dentro da educação especial, são 218 matrículas, dos quais, estão distribuídos em 131 turmas.

Caracterizando: 90 alunos são diagnosticados com TDAH; 05 alunos com surdez; 11 com espectro autista; 04 com dificuldade auditiva; 02 com deficiência física; 31 com alterações intelectuais.

É importante destacar que, as turmas com estudantes da educação especial, são acompanhados por profissionais qualificados e capacitados.

A educação e a inclusão trabalham por um futuro positivo à população.

Deixe seu comentário