Uma em cada quatro meninas não tem acesso a absorventes! Com esse alerta, o LEO Clube Ômega de Xanxerê, decidiu apoiar o Projeto Virei Lua. Em prol da dignidade menstrual e o combate à pobreza menstrual no município e região. Conversamos com a Presidente do LEO Clube Xanxerê, Clara Maria. E ela nos explicou como […]
Uma em cada quatro meninas não tem acesso a absorventes!
Com esse alerta, o LEO Clube Ômega de Xanxerê, decidiu apoiar o Projeto Virei Lua. Em prol da dignidade menstrual e o combate à pobreza menstrual no município e região.
Conversamos com a Presidente do LEO Clube Xanxerê, Clara Maria. E ela nos explicou como vai funcionar essa campanha.
Ela relata que estão em processo de arrecadação e que a meta é chegar a 1800 pacotes.
— Essa campanha teve início ainda ano passado, e após uma postagem em que cada like seria revertido em um pacote de absorvente, chegamos a essa quantia e desde então estamos no processo de arrecadação e doação— conta.
As entregas estão sendo feitas a cada um ou dois meses, conforme as arrecadações. O clube já fez doações para o SCFV De olho no Futuro, e para as mulheres da Pastoral do Menor, na Igreja Matriz.
— A ideia da campanha é fazer a entrega dos absorventes ao público alvo. Mulheres principalmente da comunidade mais carente/vulnerável do nosso município—explica.
Para doar é necessário acessar o perfil do clube no Instagram @leoclubexanxere e combinar a entrega do absorvente. Ou você ainda pode doar uma quantia em dinheiro através do pix: 83.606.772/0001-07 (CNPJ)