Comunidade

Maik Nascimento | 09/08/2023 15:04

09/08/2023 15:04

37634 visualizações

Encerramento do Projeto Oratória nas Escolas 2023: Uma Noite de Inspiração e Orgulho

Na noite de ontem (08), foi realizada a final municipal do Projeto Oratória nas Escolas 2023, promovido pela JCI Xanxerê em colaboração com a Solaris energia. O evento aconteceu no Anfiteatro da UNOESC, reunindo talentosos jovens oradores de diferentes escolas do município de Xanxerê, um evento de notável expressão, os alunos apresentaram seus textos discursivos […]

Encerramento do Projeto Oratória nas Escolas 2023: Uma Noite de Inspiração e Orgulho

Na noite de ontem (08), foi realizada a final municipal do Projeto Oratória nas Escolas 2023, promovido pela JCI Xanxerê em colaboração com a Solaris energia. O evento aconteceu no Anfiteatro da UNOESC, reunindo talentosos jovens oradores de diferentes escolas do município de Xanxerê, um evento de notável expressão, os alunos apresentaram seus textos discursivos sobre o tema: “Porque precisamos construir um mundo sustentável?”

Sete finalistas de escolas estaduais subiram ao palco, Ynaiê Chiarello representando a EEB São Caetano, Annys Hernandez da EEB Joaquim Nabuco, Izabella Gava Picolli da EEB Aparício Júlio Farrapo, Bernardo Lorenzi Balbinot da EEB Romildo Czepanhik, Ketlin Cristina Ineia da EEB Dom Oscar Arnulfo Romero, Katherine Stefen Coelho da EEB João Winckler e Laura Gabiatti da EEB Iracy Tonello, suas palavras ressoando nos corações e mentes da plateia atenta. Entre eles, três destemidos vencedores emergiram, brilhando como estrelas literárias, e uma premiação especial foi destinada à Melhor Torcida escolar, celebrando o espírito de união e apoio entre as instituições de ensino.

A Coordenadoria Regional de Educação de Xanxerê não poderia estar mais orgulhosa ao ver seus alunos representando suas escolas com um brilhantismo arrebatador. É com entusiasmo que parabenizamos não apenas os vencedores, mas todos os alunos participantes, as equipes escolares que incansavelmente guiaram e inspiraram essas jovens mentes eloquentes, bem como as empresas JCI e Solaris Energia que proporcionaram este momento de grande aprendizagem. Também saudamos a EEB Dom Oscar Arnulfo Romero, pela premiação de Melhor Torcida da noite, a equipe escolar demonstrou grande apoio e companheirismo — Michelle Vacaro Barbieri (Coordenadora Regional de Educação).

Esta noite magnífica serviu como um lembrete inspirador de que as vozes jovens têm o poder de moldar o futuro com suas palavras. Mais do que competição, o Projeto Oratória nas Escolas é uma celebração do talento, da educação e do comprometimento.

— É muito gratificante saber que de alguma forma conseguimos transformar e incentivar o desenvolvimento e os sonhos desses jovens. Faltam palavras para mensurar a alegria e a gratidão que senti vendo a dedicação dos alunos, professores e membros da JCI. Todos alinhados no mesmo objetivo. Com certeza cresci e aprendi muito com todos durante essa caminha. Foi lindo — Gabriela Gasparetto, coordenadora do projeto.

Confira as premiações:

 

1º lugar – Ynaiê Chiarello, da EEB São Caetano

2º lugar – Annys Hernandez, da EEB Joaquim Nabuco

3º lugar – Izabella Picolli, da EEB Aparício Júlio Farrapo

 

Deixe seu comentário