Atividade reuniu membros da base sindical com momentos de partilha, música e reconhecimento
Na terça-feira, 5 de agosto, o SINTE Regional Xanxerê realizou mais uma edição do Encontro dos Aposentados e Aposentadas, reunindo a base sindical em um momento marcado por reencontros, reflexões e homenagens.
O evento contou com a participação da secretária estadual de Aposentados e Assuntos Previdenciários do SINTE/SC, Alvete Pasin Bedin, e do secretário de Formação Política e Sindical do SINTE Estadual, Mario Antonio Harres Filho.
Ambos trouxeram contribuições importantes sobre os desafios e avanços na luta em defesa dos direitos da categoria aposentada.
A programação teve ainda um momento cultural conduzido por Edegar Fumagalli, que emocionou o público com apresentações musicais, tornando o encontro ainda mais especial.
Com o objetivo de valorizar a trajetória de cada docente aposentado e aposentada, o encontro reafirmou o compromisso da entidade com a memória, o respeito e a construção coletiva da luta sindical.
O SINTE destacou que seguirá fortalecendo os laços com a base, reconhecendo o legado de quem dedicou a vida à educação pública.