ExpoFemi 2022

Lance Notícias | 07/05/2022 10:59

07/05/2022 10:59

55485 visualizações

Energia renovável é tema do último dia do Ciclo de Palestra na ExpoFemi

A sustentabilidade deixou de ser vista como um custo e passou a ser um investimento das empresas, principalmente, no equilíbrio entre produzir, cuidar do meio ambiente e das relações pessoais. Neste último dia do Ciclo de Palestras, promovido pelo CREA-SC, o tema das palestras foi Energia Renovável. O primeiro momento foi conduzido pelo engenheiro mecânico […]

Energia renovável é tema do último dia do Ciclo de Palestra na ExpoFemi

A sustentabilidade deixou de ser vista como um custo e passou a ser um investimento das empresas, principalmente, no equilíbrio entre produzir, cuidar do meio ambiente e das relações pessoais.
Neste último dia do Ciclo de Palestras, promovido pelo CREA-SC, o tema das palestras foi Energia Renovável. O primeiro momento foi conduzido pelo engenheiro mecânico e diretor da Ambev, André Thiago Blanger. Ele discorreu sobre o tema “Oportunidades de Economia no setor de energia elétrica na visão do empreendedor”. Blanger citou algumas maneiras em como economizar energia, sem muito investimento e de acordo com as regras de funcionamento.

—Quando a gente coloca um moderninho ou uma geração, onde se consegue ter um preço interessante, mais interessante do que a concessionária ou permissionária que nos atendeu foi um dos assuntos da palestra que, mais foi um bate-papo, para aprender junto—  destaca o engenheiro mecânico.
Mobilidade Elétrica

A segunda palestra foi do engenheiro eletricista de uma empresa especializada de Xanxerê, Landell Ones Michielin, que discorreu sobre a transformação que o setor elétrico está passando.

— Nós estamos consolidando as energias renováveis como eólica, solar em pequenas Centrais de Hidrelétricas (CGHs), como necessidade do país em reduzir o uso de petróleo e a emissão de gás carbônico. Nos próximos 10 anos chegará a questão da mobilidade elétrica com os veículos elétricos e a indústria já está pensando no que fazer com a segunda vida das baterias dos veículos elétricos— afirma.

Neste sentido, o palestrante destaca que haverá a necessidade de pontos de recargas para estes veículos. “As recargas elétricas estarão na frente das nossas casas, nos nossos edifícios e teremos que ter fontes de geração de energia renovável para conseguir fazer esse carregamento das baterias. E nesse sentido vai ter que ter gestão disso”, enfatiza.
A realização das palestras também foi da Sociedade de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Alto Irani (Seai), com apoio do CREA-SC e da Mutua.

 

Deixe seu comentário