Entre os destaques do festival, a Escola de Dança Palco das Artes, de Xanxerê, brilhou intensamente, conquistando diversos prêmios importantes.
A cidade de São Lourenço do Oeste se transformou na capital da dança durante o último fim de semana, ao sediar o 2º Festival de Dança. Realizado de sexta-feira (24) a domingo (26), o evento reuniu centenas de bailarinos de 14 cidades diferentes, representando 25 grupos. O Teatro Professor Arno Ignácio Etges foi o palco para as apresentações, que premiaram os melhores de cada categoria, distribuindo R$ 40 mil em prêmios.
Entre os destaques do festival, a Escola de Dança Palco das Artes, de Xanxerê, brilhou intensamente, conquistando diversos prêmios importantes. Os prêmios arrecadados pela escola foram:
- Ballet Neoclássico Grupo Sênior: 2º lugar
- Ballet Clássico Solo Infantil: 2º lugar
- Ballet Neoclássico Grupo Júnior: 3º lugar
- Dança Contemporânea Grupo Sênior: 3º lugar
- Jazz Grupo Júnior: 2º lugar
A professora, diretora e coreógrafa Vanderleia Pavoski expressou sua alegria e orgulho com os resultados obtidos. “Fico muito feliz de ver os resultados de muito esforço, dedicação e, principalmente, amor pela dança. Somos uma família.”, declarou. Pavoski também destacou o processo criativo e de desenvolvimento das coreografias, que se deu através de aulas e ensaios semanais, compondo sequências até atingir o objetivo esperado.
A Escola Palco das Artes é conhecida por sua diversidade de modalidades de dança, que incluem danças urbanas, ballet clássico e dança contemporânea, além de oferecer aulas de música e canto. As conquistas no festival são um reflexo do compromisso e da paixão pela arte cultivada pela escola.
Parabéns à Escola Palco das Artes pelas premiações e pelo excelente trabalho realizado!